« Home | Venceste outro » | Amigos » | Ei-lo de volta » | Sabem o que é? » | As duas faces » | A saga continua » | Mais do que justo » | Mau gosto » | Sobe sobe, balão sobe. » | Os monges budistas do Tibet estão proibidos de ree... »

terça-feira, setembro 04, 2007

Prostituição de rua, no Seixal


Ontem deixei aqui a pergunta se alguém sabia o que era isto. Pois bem, ninguém acertou.
Isto é aquilo a que vulgarmente se chama uma "casa de putas", embora eu não goste muito da expressão. Estas casinhas de barrotes de madeira cobertas a plástico são os sítios para onde as prostitutas de rua do Seixal levam os seus clientes. Colocadas em zonas de pinhal, as mulheres que estão à beira da estrada arranjaram uma forma de poder desenvolver a sua actividade à frente de toda a gente mas escondidas de olhares indiscretos. Estas casinhas multiplicam-se um pouco, ou melhor já não se multiplicam. Agora mantêm-se. Tanto quanto sei do País esta é uma originalidade seixalense mas à qual parece que ninguém dá importância. Já não bastava o facto de a prostituição de rua ser má, problemática para a saúde pública como agora ainda se criam concentrados de doenças e bichos numa "habitações" nada higiénicas. Assim por assim, mais vale o sexo em contacto directo com a natureza.
Neste momento e só no concelho temos várias zonas de prostituição de rua a juntar à de habitação. Basta abrir o Correio da Manhã na secção convívio para ver que está em franca ascensão até porque existe muita casa vazia que é arrendada só para esse fim. Mas na rua podemos encontrar mulheres (e homens também já agora) no Pinhal de Coina, na Flor da Mata, no Parque Industrial do Seixal (onde foi tirada a foto), na estrada de Sesimbra, no Pinhal Vidal e por vezes também na Rotunda da Lagoa de Albufeira. A isto podemos juntar ainda a zona de prostituição masculina, embora não com fins comerciais, tanto quanto se sabe, na zona do Parque Industrial do Seixal, mesmo junto à estrada nacional 10.
A minha posição quanto à prostituição é conhecida, defendo a sua legalização até como forma de acabar com estes perigos para a saúde pública que são as mulheres da rua, mas não deixa de ser caricato que um Concelho como o do Seixal, que se gaba da sua política social e de todas as suas outras virtudes se transforme aos poucos num "paraíso" de prostituição e ainda por cima da pior possível.
É o Seixal que temos e que é tantas vezes escondido pela propaganda. Quem ouvir o Alfredo Monteiro, presidente da Câmara a falar, nunca acrditaria que existem bairros de barracas, bairros problemáticos onde a Telepizza ou a Worten não entram para fazer entregas e não se acreditaria certamente que a prostituição no Seixal é assim tão às claras e evidente.

Etiquetas:

8Comenta Este Post

At 9/04/2007 1:37 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

No Monsanto é mais ou menos igual.

Ao longo da A1 outro tanto.

Com tanta doênça sexualmente transmissivel o estranho é tantos homens e , estas mulheres da vida, jogarem diariamente á roleta russa.

A. Pacheco

 
At 9/04/2007 3:39 da tarde, Blogger Isabel Faria escreveu...

Não chegava lá...
Mas sabes, a barraquita parece, de facto, um paradigma da própria prostituição.
Feita à frente de todos, mas em que cada um se pode dar ao luxo de fingir que não vê.

 
At 9/04/2007 3:48 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

A prostituição é um flagelo social, porque irem para a beira da estrada estará longe de ser a opção de vida destas mulheres e este não é um problema do Seixal é um problema nacional, porque esta situação repete-se de norte a sul resumir esta questão ao Seixal e à política social da CM do Seixal será certamente pura ignorância, porque abrindo o mesmo Correio da Manhã poderá ver que este é um problema que está muito longe de se circunscrever ao Seixal, seria menos mau que este grave problema fosse uma originalidade local, infelizmente é uma flagelo internacional e que atira milhões de mulheres para as mãos de gente sem escrúpulos e infelizmente muitas das vezes a coberto da dita legalidade.

Já agora “prostituição” masculina sem fins comerciais? Será caridade? Ou será que os que tem uma orientação sexual diferente não se podem dar ao luxo de fazerem sexo ou amor com quem quiserem sem que sejam apelidados de prostitutos?

Os que fazem sexo ou amor lá para os lados dos Moinhos de Maré no Seixal só por serem na sua maioria heterossexuais, já não são considerados prostitutos ou prostitutas sem fins comerciais?

Acho que dificilmente um daqueles “machos” que “populam” pelos partidos de direita fariam um texto tão mau sobre o assunto.

 
At 9/04/2007 4:08 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Anónimo, duas perguntas. Sabes ler? Conheces os sítios de que falei?
Prostituição sem fins comerciais. Sim. São Homens que vão á procura de sexo mas que não cobram nada por isso. São tão prostitutos como os que levam dinheiro so que ali não sei porque não levam. Não são casais que escolhem aquele sítio para se amarem.
Quanto ao problema da prostituição a minha opinião é clara e já escrevi sobre ela diversas vezes em vários blogs pelo que não vou voltar ao tema. Se quiseres saber o que eu penso faz uma pesquisa no Google por textos meus com a palavra prostituição, encontrarás lá o que penso.
Quanto a qustão do Seixal. É de facto um problema nacional mas também é facto que os concelhos de almada e Seixal são recordistas no número de anuncios no Correio da manhã.
E sabes uma coisa. não te respondo mais que não mereces tamanha consideração. Se quiseres entende.

 
At 9/04/2007 11:21 da tarde, Blogger Miguel Madeira escreveu...

"São Homens que vão á procura de sexo mas que não cobram nada por isso"

E alguém que saia no sábado à noite a pensar "vou ver se engato um/a gajo/a"? Também é prostituição?

 
At 9/05/2007 4:01 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Miguel Madeira, Não sei se conheces o sítio mas para o caso de não o conheceres aquilo é uma área de Mato, Pinhal e Eucalipal onde se estaciona o carro á beira da estrada, entra-se pela mata vaza-se os ditos cujos e ven-se embora. Não se trata de engatar numa noite numa praia, bar, discoteca ou seja lá o que for. Há ali homens que passas tu a que horas passares estão sempre lá á espera de alguém a quem possam fazer o servicinho. A única diferença que existe para as prostitutas é que parece que uns têm prazer no que fazem e por isso não levam dinheiro.
Espero ter-me feito entender melhor agora, até porque a questão nada tinha de desapreciativa. Cada um tem o sexo como e quando quer, mas não me ocorreu mais nenhuma designação para o que se passa ali que não fosse essa até porque mais nenhuma era coerente com aquilo que eu penso sobre a prostituição e que vou colocar numa posta própria.

 
At 9/05/2007 6:40 da tarde, Anonymous Anónimo escreveu...

O arruda conhece bem os sitios. Costuma ir lá buscar a mãe.

 
At 9/05/2007 7:30 da tarde, Blogger Daniel Arruda escreveu...

Pois é anónimo, como é que sabias??????
E a inteligencia, quando é que a vais buscar?

 

Enviar um comentário

<< Home